7 maneiras de se manter motivado para treinar em casa
Com uma nova realidade mundial, muitas pessoas decidiram começar a praticar exercício físico em casa para evitar o sedentarismo e aumentar o sistema imunológico. No entanto, nem sempre é fácil manter a disposição e disciplina para continuar treinando.
Por essa razão, é importante descobrir maneiras de se manter motivado para exercícios em casa. São estratégias simples, mas que, se aplicadas, funcionam muito bem.
7 maneiras de se manter motivado para treinar em casa
A motivação é definida como um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir os seus objetivos. Ela geralmente reúne fenômenos emocionais, biológicos e sociais.
Veja, então, 7 maneiras de se manter motivado para treinar em casa
Tenha uma rotina
Uma das coisas que nos mantém motivados, sobretudo no treino, é ter uma rotina. Acordar cada dia em um horário e não planejar as tarefas do dia são alguns dos fatores que contribuem para a falta de motivação.
Procure manter o mesmo horário de treino. Dessa forma, você mostra para o seu corpo que ele deve estar pronto para o treino no horário de costume.
Inspire-se nas pessoas de redes sociais
Com certo cuidado, inspirar-se em pessoas nas redes sociais, seja influencer ou amigos, que estão treinando em casa pode te ajudar a se manter motivado. No entanto, evite comparações, afinal não é muito saudável se prender a padrões de beleza.
Divida seus objetivos com os amigos
Outra forma de se motivar para treinar em casa é dividir seus objetivos com amigos. Ao fazer isso, ajuda você a ter mais compromisso. Além disso, eles podem ser seus grandes incentivadores quando pensar em desistir.
Faça exercícios pequenos
Entre trabalho, tarefas domésticas, atividade e família, parece que temos cada vez menos tempo. A falta de tempo pode ser um grande desmotivador para você treinar em casa. Por isso, a melhor alternativa é realizar exercícios pequenos, de 15 a 30 minutos. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), essa duração é ideal para sair do sedentarismo.
Não se cobre demais
Não treinou hoje? Tudo bem! Comece amanhã de novo, mas não deixe a cobrança excessiva te desmotivar. Sentir culpa pelo que não foi feito é pouco saudável e não ajuda a criar motivação para treinar em casa.
Dê recompensa
Começar a treinar não é fácil. Exige empenho, disciplina e esforço grande, tanto físico quanto mental. Por essa razão, é importante se dar recompensas ao atingir os seus objetivos. Isso te dará motivação extra para treinar em casa.
Coma alimentos saudáveis
O que comemos e bebemos está relacionado à forma como nos sentimos. Portanto, se você não está comendo bem atualmente, é hora de rever a sua educação alimentar.
Afinal, as vitaminas e minerais são substâncias que garantem disposição e energia para treinar em casa. Quando elas estão em falta, o organismo responde com cansaço.
Ao escolher alimentos saudáveis, você está cuidando de si mesmo, o que, por sua vez, te dará mais motivação para treinar e ter uma vida mais saudável.