Categorias
Vitaminas Sem categoria

Como ter disposição profissional depois das férias de verão

Dias de descanso, viagens, praia, piscina e cachoeira fazem parte das férias de verão da maioria das pessoas. A maior dificuldade delas, no entanto, é retornar à rotina de trabalho. Para que esse processo não seja desagradável e você volte ao trabalho com o pique necessário, reunimos dicas para ter disposição profissional depois das férias de verão.

1 – Foque nos pontos positivos

Na volta das férias de verão, foque nos pontos positivos de seu emprego. Isso vai evitar aquela sensação de desânimo ao retornar para o trabalho. Lembre dos colegas que vai rever, nos almoços, nas conversas e pense naquilo que mais gosta do ambiente.

2 – Não tente resolver tudo de uma vez

Ao voltar das férias de verão, é muito comum querer resolver todas as pendências de uma vez. Na verdade, isso desperta o desânimo e a preguiça. 

Por isso, respeite o seu ritmo e organize-se antes de voltar às atividades.

Se possível, divida as pendências em períodos para que sejam feitas uma de cada vez. Caso não seja possível, procure ajuda de colegas e delegue tarefas.

3 – Aceite que as férias acabaram

Nesse momento de readaptação, aceitar que as férias acabaram é um dos principais passos para ter disposição profissional. 

Compreenda que os dias de descanso foram bons, mas que o trabalho também faz parte da sua vida e é a principal forma para as conquistas das próximas férias.

4 – Invista em boas condições durante o ano

Para ser feliz na vida, você não precisa aguardar as férias do ano que vem. Invista em um ambiente de trabalho tranquilo, organizado e limpo. Além disso, você também pode planejar mini-férias de dois dias (sábado e domingo) para distrair a mente e aproveitar o lazer.

5 – Cuide da saúde do corpo

Não adianta nada você seguir as quatro dicas anteriores se não tiver disposição física.

Nas férias, tendemos a esquecer hábitos saudáveis, como atividade física e, principalmente, alimentação equilibrada.

Para voltar com disposição profissional, você precisa cuidar da saúde do corpo, avaliando as condições. Se necessário, consulte um médico.

Em algumas ocasiões, por exemplo, o cansaço em excesso é sintoma de deficiência de vitaminas e minerais. A má qualidade de sono também influencia.

No caso da alimentação, é importante consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais – frutas, verduras, legumes, cereais e carnes.

A vitamina D, por exemplo, tem um papel importante na disposição física. Alguns estudos indicam que a deficiência da vitamina causa fadiga e cansaço.

Para obter vitamina D, a exposição solar é uma das principais maneiras. No entanto, nem todos têm tempo para tomar banho de sol.

Por isso, alguns optam por suplementos vitamínicos, como Koli D3, que repõe os níveis ideais de vitamina D3 – a mesma produzida durante a exposição solar.

Complementando uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, a vitamina D3 presente no suplemento alimentar tem relação com a melhora no sistema imunológico, muscular e ósseo. Sendo assim, é uma excelente opção para quem quer retornar ao trabalho com mais disposição e sem queixas de fadiga ou dores.

O ativo presente no KOLI D3 VIT, o colecalciferol, atua para regular o processamento e a fixação de cálcio no organismo. É importante para promover a absorção de cálcio e de fosfato, para a calcificação normal dos ossos, além de fortalecê-los para evitar algum tipo de fratura em pacientes com idade avançada ou que tenham falta de cálcio no corpo. O início da ação da Vitamina D após a ingestão de uma dose ocorre geralmente de 10 a 24 horas após a ingestão, tendo essa variação conforme cada organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *