As rugas e linhas de expressão são resultados do envelhecimento natural da pele, exposição desprotegida e prolongada ao sol e hábitos do dia a dia.
O que muitas pessoas não sabem é que basta seguir cuidados simples para reduzir as rugas e linhas de expressão.
Além disso, elas podem surgir precocemente em casos de:
- Alta exposição solar;
- Tabagismo;
- Estresse;
- Poluição;
- Má alimentação;
- Deficiência vitamínica;
- Consumo excessivo de açúcar.
Fora os fatores naturais como o envelhecimento da pele e a perda de colágeno.
Por esse motivo, reunimos neste artigo 5 cuidados simples para reduzir as rugas e linhas de expressão que você pode começar a aplicar hoje mesmo.
Use protetor solar diariamente para evitar rugas e linhas de expressão
Um erro muito comum dos brasileiros é usar o protetor solar somente quando vão a praia, piscina ou cachoeira, sendo que os raios ultravioletas afetam nossa pele diariamente.
A exposição excessiva ao sol favorece a perda de colágeno e a alteração elástica da pele, o que levam ao envelhecimento precoce. Resultado? Rugas e linhas de expressão.
Sem contar que os raios ultravioletas são os principais causadores de câncer de pele.
Dessa forma, é ideal o uso de protetor solar diariamente independente da estação do ano.
Ao tomar sol, o que faz bem muito bem para a pele e o nosso organismo por conta da Vitamina D, escolha os horários de antes das 10h e após as 16h.
Reduza o consumo de açúcar refinado
Você é o que você come… já dizia um sábio desconhecido.
Nesse caso, o açúcar refinado é o grande vilão para o aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão.
Além de não trazer nenhum benefício à saúde, ele causa a degradação da produção de colágeno da pele. Se você puder, corte-o da alimentação.
Não faça muitas caras e bocas
Sabemos que para algumas pessoas as expressões são as marcas de suas personalidades.
Em contrapartida, franzir a testa, fazer movimentos muito amplos com a boca e forçar os lábios para baixo para demonstrar insatisfação são movimentos repetitivos que mais geram rugas e linhas de expressão. Portanto, policie-se e tente se reeducar.
Aplique cremes de tratamentos específicos para sua pele
Outro cuidado simples para reduzir rugas e linhas de expressão é aplicar pelo menos duas vezes ao dia cremes hidratantes.
Isso porque ao longo dos anos o organismo deixa de repor a perda natural de colágeno.
Segundo estudos, a partir dos 30 anos há perda de 1% do colágeno da pele ao ano.
Nesses casos, tenha uma rotina de limpeza e hidratação. Se possível, pela manhã e à noite antes de dormir
Escolha o tipo de creme correto para seu tipo de pele, para evitar problemas com a oleosidade no rosto. Listamos aqui algumas dicas de como controlar a incômoda pele oleosa.
Consuma alimentos ricos em Vitamina D
A vitamina D possui grandes benefícios para a pele pois fortalece a barreira da derme e ajuda a amenizar as rugas e linhas de expressão.
Apesar da produção da substância ser estimulada pelo sol, a quantidade do nutriente tende a diminuir a partir de uma certa idade.
Por essa razão, incluir alimentos como leite, peixes (salmão, sardinha e atum enlatado) e ovo pode ajudar na produção de mais vitamina D no organismo e amenizar suas rugas e linhas de expressão. Conheça todos os alimentos que são fontes desse nutriente.
Quando a alimentação não é suficiente, o uso de suplementos vitamínicos, como o Koli D3, torna-se uma alternativa saudável e repleta de benefícios.
Com esses cuidados simples você reduz as rugas e linhas de expressão, além de deixar sua pele com um aspecto mais vivo e com menos sinais de envelhecimento,
Curtiu esse artigo? Compartilhe em suas redes sociais! Acompanhe mais dicas de cuidados com a pele, saúde, alimentação saudável e muito mais em nosso blog.